segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RODA VIDA.


 Totalitarismo Voluntário


Roda Viva composta por Chico Buarque em 1967. É uma luva para os dias atuais. São pessoas querendo voz ativas e se alto dominando como minoria, a uma necessidade, que hoje me parece criada pela própria corrente, de ir contra, de bater em teclas desgastadas.   
  
Na musica popular brasileira perdemos as essências, estamos americanizados, as negras não podem rodar mais sua saias porque perdemos o samba, esquecemos a batucada, enquanto perdemos o que é nosso, aplaudimos as copias que vem da América do norte e da Europa. 

Somos o pilar de nossa sociedade, somos como uma semente que foi molhada a cinco mil anos atrás. Estamos prontos para evoluir nossa consciência, vamos dizer Adeus a nossa forma de sociedade patriarcal, temos que parar de ir contra o que chamamos de "sistema", pois eu sou o sistema, você é o sistema, vamos passar quanto tempo indo contra nos mesmos? 

Acredito que, se hoje não começarmos a levantar questões, idealizar, sonhar com o que esta prestes a formar a nossa nova consciência, o que chamamos de problemas políticos hoje, amanha chamaremos de caos mundial. 

Em todo guerra, a medalha no peito vai para o totalitarismo. Nos civis sempre fomos contra a guerra, pessoas mortas, crianças sem escolas e os hospitais bombardeados... Oramos na frente da televisão, por vidas perdidas, mas nunca anunciaram, por talvez falta de consciência, que a vida que esta perdida é dos indivíduos que vão ter que se  encaixar  nos padrões, reprimindo sua fala, suas vestimentas, sua cor de pele, seu sexo. Carregando isso na sua, vamos dizer inconsciência (consciente), passando para gerações futuras conceitos e padrões impostos belas guerras, ou melhor, imposto pelo Poder; que não acreditávamos. 

O que tem me chamado a atenção é totalitarismo voluntario que buscamos ninguém que ser diferente, todos os mesmos cabelos, roupas, idiomas... Se Hitler e Mussolini nos vissem hoje, não perderiam tempo com guerras, talvez ficassem revoltados, pois o poder desse totalitarismo voluntario é dos Estados Unidos da América. 
Enquanto perdermos tempo em classificar nos seres humanos e nossos sentimentos como isso ou aquilo, ainda seremos uma sociedade patriarcal falida a miséria, o que é pior, miséria de alma. Pois o dinheiro e o poder seguram com as duas mãos nossa liberdade, e é da liberdade que saboreamos com os cinco sentidos o que é a vida.

E vou te contar algo muito concreto. Do nosso plante Terra, conseguimos alimentos, agua potável, vestimenta,  moradia. Precisamos mais de alguma coisa para viver? Estamos é perdendo tempo de existência e de evolução, estamos preços a conceitos e padrões que estão nos levando ao totalitarismo voluntario,  não iremos resolver nada indo contra o sistema e muito menos ficando igual a todo “mundo”. Vamos ter que aprender que somos mutáveis e estamos aqui em busca de vivencias e trocas, e  não em busca de capital para comprar um terreno no céu. 

Vou voltar a falar sobre o Totalitarismo voluntario!  


And Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário